Saturday, May 20, 2006

A BOLSA AMARELA


Em abril, meus alunos da 7ªA e eu, desenvolvemos um projeto que teve por foco a leitura de A Bolsa Amarela de Lygia Bojunga.Esse livro, além de ser muito agradável para ser lido, também contém uma série de temas que servem como gatilho para trabalhar situações sentimentais da vida do adolescente. Leia a resenha do livro para conhecer melhor a história. Este trabalho foi para mim muito agradável, pois pude conhecer um pouco mais da história de meus alunos, suas revoltas, seus amores, seus objetos de estimação ligado a pessoas ou situações especiais, se gostavam ou não de seus nomes, suas vontades e muito mais. Creio que também eles puderam se conhecer melhor e observar que a expressão escrita é também uma forma de desabafo, de organização das idéias e sublimação dos sentimentos.Veja um pouco mais do que aconteceu em sala de aula.Gostaria muito que comentassem as atividades desenvolvidas. O que gostaram mais ou menos e o que poderia melhorar.

2 Comments:

Blogger Raphael said...

caramba, q blog mais bunito!!! Tá muito bom, minha mami é uma gênia, faiz tudo taum caprichado, num podia ser melhor. Um bejo mamae, e faça esses deblaga bunito!

6:11 PM  
Blogger Raphael said...

Ué vo te q escreve tudo dinovo. entaum tá né.
Esse blog é a coisa mais linda pq é da miha mãe, a coisa mais linda do mundo. Ficou muito bom, lógico, pq ela sabe faze tudo, é uma gênia, faiz tudo. Além de eu amar ela mais do q tudo.
Um bjãum.

6:14 PM  

Post a Comment

<< Home